Quando chega o mês de outubro, o frenesim de quem o comemora ai ao encontro do Halloween.
Enquanto alguns aproveitam para criar fantasias mirabolantes e assustadoras, outros reservam o tempo no sofá, apagar as luzes e fazer uma bela maratona de filmes… aterrorizantes.
Como se as histórias não fossem horripilantes o suficiente, o anti-céptico reuniu um set de filmes de terror/suspense que aconteceram nos bastidores de algumas produções.
Ora. confira!
Annabelle (2014)
O enredo do filme “Annabelle” é assustador, mas uma história de bastidores deixou a equipa completamente atónita ao que viria a acontecer.
O diretor John Leonetti disse ao The Hollyood Reporter que, num dia de lua cheia, estava no apartamento onde as gravações foram feitas e viu uma marca de três dedos na janela. O mais estranho é que o demónio do filme tem, de fato, três dedos!
Peter Safran, produtor de “Annabelle” e “Invocação do mal” também comentou que um lustre caiu na cabeça do ator que interpreta o demônio no filme, no primeiro dia de gravações. O mais bizarro é que, no mesmo corredor do incidente, foi gravada a cena em que o demônio mata um zelador. Por conta destes eventos, a produção resolveu levar um padre para benzer as locações de “Annabelle 2: A Criação do Mal”… Não vá o diabo tecê-las!
O Corvo (1994)
Esta história, infelizmente, tem um final trágico. Numa das cenas que o ator Brandon Lee filmava havia uma arma e, por descuido da produção, havia uma bala no cartucho. Quando a arma foi disparada para a gravação, atingiu o abdômen de Brandon que não sobreviveu aos ferimentos.
The Exorcism of Emily Rose (o exorcismo de emily rose)
A protagonista do filme, Jennifer Carpenter revelou que várias vezes enquanto estava no quarto do hotel, a rádio ligava e desligava sem que ninguém lhe tocasse. Durante algumas falhas, o item tocava “Alive”, de Pearl Jam. Porém, o estranho é que os rádios de todos os integrantes do elenco apresentavam a mesma falha
Hotel da Morte (2011)
Embora o diretor da produção, Ti West, garanta ser cético, revelou que passou por momentos de tensão durante as gravações do filme. Em alguns momentos, a equipa realmente questionou se o set, um hotel localizado em Connecticut, tinha, de fato, espíritos.
Segundo ele, as portas fechavam-se sem correntes de vento, as televisões ligavam e desligavam sozinhas a todo instante e a atriz Sara Paxton chegou a revelar que várias vezes acordou no meio da noite porque sentia a presença de alguém no seu quarto.
Poltergeist (1982)
Muitas pessoas especulam, e mencionam que o filme é amaldiçoado. Um dos primeiros ocorridos foi com a atriz Dominique Dunne, que foi estrangulada pelo namorado e não resistiu aos ferimentos.
Tempo depois, a atriz Heather O’Rourke morreu com apenas 12 anos depois de filmar o terceiro filme da franquia, por uma paragem cardíaca. Julian Beck, que também participou da produção, morreu durante a filmagem do segundo filme.
Outro estranho acontecimento é que Oliver Robins, na produção, era estrangulado por um palhaço-robô. No momento das gravações, o aparelho apareceu com problemas e causou acidentes, que quase sufocou o ator.
Durante a filmagens foram utilizados ossos numa cena na qual a personagem de JoBeth Williams cai dentro de uma piscina de esqueletos. Assim, o astro Will Sampson, que é nativo-americano, achou melhor fazer um exorcismo no set de Poltergeist II: O Outro Lado.
Invocação do Mal (2013) – The conjuring
Durante uma conversa com Howard Stern, Joey contou a experiência bizarra que passou durante as gravações: “Esta história é muito esquisita e é o motivo pelo qual eu tenho tanto medo desse filme.”
No filme, a mãe de king é possuída por uma entidade do mal, e apresenta várias manchas roxas pelo corpo. O mesmo aconteceu com a miúda que na altura tinha apenas 12 anos.
"Durante a filmagem dessas cenas, comecei a ter muitos hematomas que surgiram no meu corpo em lugares bizarros, na minha barriga, no meu peito". A atriz comentou que por ser muito novinha, todos consideraram que fosse uma brincadeira, então, para retirar as marcas os maquiadores usaram álcool … obviamente que a técnica não resultou.
Posteriormente submeteu-se a um tratamento hospitalar, mas a situação só melhorou após o término das gravações da primeira saga “The conjuring”.
Joey King revela que ainda tem muito medo do filme e até mesmo de pesquisar sobre o sobrenatural.
Como pessoalmente te entendo miúda!
Assista à entrevista e deixe o seu comentário.
Moral da história:
Ou gosta, ou não se gosta, ou se mexe com o que está quieto... ou pode ter uma surpresa, agradável ou não, só depende de si.
Contudo, se quiser assistir a algum dos filmes mencionados a RLCBTV pode dar uma ajuda, pois todas as semanas há filmes para todos os gostos e são mais baratos que um bilhete de cinema e com a vantagem de abranger toda a família.
By: Carmen Dolores